Se você acompanha as notícias do mundo das celebridades, sabe que Bruna Marquezine já andou desfilando por aí com seu novo visual. A atriz fez a sua primeira aparição com esse novo corte de cabelo no Rock in Rio, ao lado do namorado João Guilherme. Ela apostou no shaggy hair, um corte de cabelo com franjas e os fios mais alongados.
Esse corte de cabelo mais repicado é típico dos anos 1970 e 1980, com um mood mais retrô, em camadas, trazendo um visual mais despojado à tona, e ao mesmo tempo, cheio de personalidade. Inclusive, vale lembrar que Bruna já apostou, em outro momento, nesse mesmo corte de cabelo, para dar vida à uma personagem, em uma série na Netflix.
O Purepeople conversou com Tiago Parente, hairstylist queridinho das famosas, e embaixador de Kérastase no Brasil, uma marca com produtos profissionais para cuidado com o cabelo, e ele revelou alguns segredinhos para você, que assim como a diva, deseja apostar nessa mudança de visual, e fazer esse corte em camadas.
Tiago Parente fez questão de publicar uma foto em seu Instagram, com Bruna Marquezine - esta, que por sua vez, arrasou com seus looks de tirar o fôlego na Semana de Moda de Paris 2024 -, com o novo visual, e com a legenda que dizia: "Repica e partiu Rock in Rio".
O hairstylist deu dicas para manter a franja no lugar, nesse tipo de corte de cabelo: "O segredo para manter a franja do novo visual da Bruna é você apará-la todo mês. Todo mês dar uma aparadinha e, no caso da Bruna, que tem um cabelo fininho e já mais liso, já seca no ponto.", disse o profissional.
Além disso, ele também fez questão de falar alguns truques para quem tem o cabelo mais volumoso, e também quer apostar nesse modelo: "Mas, se for o caso de alguém que tenha um cabelo com um pouquinho mais de frizz, é ideal secar ainda com a franja bem molhada, secá-la com o secador de cima para baixo. E aí ela já vai ficar encaixadinha nesse ponto.", finalizou.
Tiago fez questão de frisar que o corte de cabelo de Bruna realmente tende mais para o modelo shaggy, no entanto, acaba sendo uma mistura deste com o butterfly - este, que por sua vez, é um dos fenômenos tendência lá no Tiktok: "Eu gosto mais de chamar de shaggy, porque o corte da Bruna é mais 'repicadão', enquanto o butterfly não é tão repicado. Mas é, de fato, uma mistura.", contou o hairstylist.
Como as famosas, como é o caso da Bruna, costumam ditar as tendências, com o corte de cabelo não seria diferente. O corte dela, segundo o cabeleireiro, veio para ficar já que é uma forma de trocar o visual de alguém, sem tirar o comprimento do cabelo: "Ele veio para ficar porque é uma forma de você conseguir trocar completamente o visual de alguém sem tirar comprimento do cabelo, o que faz muito sucesso no Brasil, já que as mulheres brasileiras gostam de um cabelo bem comprido.", contou. Pois é, eu confesso que também me incluo nessa lista.
Tiago Parente ressalta que a manutenção desse corte deve ser feita a cada três meses, mas faz uma observação importante sobre a franja - ela precisa de uma atenção especial: "A manutenção para quem quer fazer esse corte é a cada três meses. Então, a cada três meses você refaz o corte, e a franja corta a cada 30 a 45 dias.", contou.
Além disso, como todo cabelo merece atenção na hora da finalização, ele também ressalta algumas dicas importantes para esse momento. Tiago deu dicas para investir naquelas que deixam o cabelo um pouco mais texturizado:
"Aquelas que deixam o cabelo com um pouquinho mais de textura. Então, todos os produtos que têm um pouquinho de finalização envolvida, como água marinha, sal do mar, produtos assim que deixam o cabelo mais texturizado, quando aplicados no cabelo úmido, ou quando ele está 80% já seco e 20% úmido, você o prende enrolando num coque todo atrás, deixa secar completamente e depois solta. E aí você vai conseguir sobressair mais as camadas e os movimentos.", disse.
E agora, você também já vai querer apostar nesse corte de cabelo? Eu confesso que estou apaixonada!